WWW.PETSCO.COM.BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alimentação da tartaruga

2 participantes

Ir para baixo

Alimentação da tartaruga Empty Alimentação da tartaruga

Mensagem  Márcia Qua 22 Out - 7:37

Sinto minha tartaruga faminta; toda vez que ela sente a presença de uma pessoa, fica super feliz, mas só pára de balançar as patinhas se a dão camarão, a ração ela se recusa a comer. Ela é filhote, deve ter uns 10 cm. Gostaria de saber o que posso oferecer para ela comer além do camarão. Houve um dia que dei um pedacinho bem pequeno de bife pra ela comer. Na hora, ela adorou, mas depois parece que o bife não lhe fez bem, pois ela ficou abatida por mais ou menos uma semana. Por este motivo tenho medo de dar-lhe outros alimentos.

Ainda, gostaria de saber por que às vezes ela fica uns dois, três dias com olhos fechados.

Grata pela atenção !

Márcia

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Alimentação da tartaruga Empty Re: Alimentação da tartaruga

Mensagem  Pets & Co Qua 3 Dez - 20:48

Márcia,

Tudo bem se sua tartaruga está apenas comendo os camarões da ração. Por mais que estes não forneçam uma alimentação 100% completa, são bastante nutritivos. Do mesmo jeito, continue fornecendo a ração diariamente para que ela tenha a opção de comê-la - é provável que com o tempo ela se acostume.
Quanto a ela ficar com os olhos fechados, ela deve estar dormindo e não o deve fazer o tempo todo como você está pensando. É também possível, porém pouco provável, que ela esteja hibernando. A melhor sugestão no momento é verificar se a temperatura da água está adequada (deve estar entre 24 e 26 graus) e se sua tartaruga está recebendo uma exposição ao sol diária adequada.
Pets & Co
Pets & Co
Admin

Mensagens : 52
Data de inscrição : 13/01/2008

http://www.petsco.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos