WWW.PETSCO.COM.BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Obrigada

2 participantes

Ir para baixo

Obrigada Empty Obrigada

Mensagem  Teresa Sáb 27 Set - 11:10

Muito obrigada pelas informações.
Achava que o meu porquinho era macho, mas estive a observá-lo hoje de manha e notei que é femea. Talvez o facto de andar a pedir demasiada comida seja porque está grávida. Ela anteriormente vivia numa comunidade em casa de uma colega minha onde havia 14 porquinhos, muitos deles machos. Tenho receio que tudo o que eu vou referenciar seja devido a isso.
O meu porquinho parece que está sempre a pedir comida. Pelos sons que emite, eu através da ajuda de um blog sobre porquinhos da índia , percebi que é o chamamento de comida. Também está muitas vezes a fazer um barulho agudo e longo, que pelo que sei é sinal de stress ou insatisfação.
Que heide fazer para que tal não aconteça ?
Dou-lhe diariamente, cenouras, couves, maças, ervas frescas, verdes finas e salsa. Tem sempre água fresca, e tem uma gaiola para coelhos, com uma pequena casinha feita de cartão e com vários paus para roer e um paninho onde ele se costuma aconchegar.
O fundo é de plástico mas meto umas bolinhas que absorvem os xixis e não deixam os cócós cheirarem mal.
Tiro a parte de cima da gaiola que tem a portinha, deixando ficar a parte de plastico no chão e levo-o para o jardim e deixo-o lá ficar dentro da gaiola onde ele come várias ervas.
Queria-lhe arranjar uma trela, não para o passear porque ele não é um cão, mas para o deixar andar livre na minha horta e jardim, assim não tinha medo que fugisse pelas grades ou portões, mas não sei se faço bem.
Ele está num local onde não apanha nem correntes de ar e apanha iluminidade da rua através da minha janela do quarto.
Quando não estou na escola costumo pegar nele e quando vou para a sala ele fica no meu colo a levar com carinhos e afectos.
Quando estou no quarto deixo-o andar à solta, mas sempre debaixo de olho, pois quando me descuidei ele começou a roer uns fios do meu computador.
Estou preocupada, porque apesar de estar a fazer tudo o que sei, ele parece sempre insatisfeito.
Por favor ajudem-me.
Obrigada.
Teresa.

Teresa

Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Obrigada Empty Re: Obrigada

Mensagem  Pets & Co Qui 2 Out - 13:09

Teresa,

Pelo que parece, segundo sua descrição, não há nada que deveria estar causando stress ao seu porquinho da índia, por isso sugerimos que você tente reavaliar o tipo de barulho que ele está emitindo.
Outra sugestão é levá-lo ao veterinário para ver se ele não está sofrendo de algum tipo de "problema invisível", como alguma dor ou doença. O veterinário também será capaz de identificar uma possível gravidez e o motivo do animal estar pedindo tanta comida.
Pets & Co
Pets & Co
Admin

Mensagens : 52
Data de inscrição : 13/01/2008

http://www.petsco.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos