WWW.PETSCO.COM.BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Inexperiente

2 participantes

Ir para baixo

Inexperiente Empty Inexperiente

Mensagem  Teresa Sáb 20 Set - 14:46

Boa noite.
É a primeira vez que tenho um porquinho da Índia.
O meu animal, já não é propriamente pequeno, o que é uma pena, pois demorou mais tempo a habituar-se ao seu novo lar.
Já estou informada acerca de como cuidar a sua alimentação e o que hei-de comprar para fazer a sua caminha.
Mas tenho duas dúvidas.
Primeiro, uma colega minha disse para não dar banho ao porquinho da índia, pois ela deu a um dela que acabou por morrer em seguida. Esta diz que ambas as coisa estão ligadas, e eu queria saber se não se pode mesmo dar banho a estes animais.
A segunda questão, é como brinco com ele. Há brinquedos prórpios que se comprem nas lojas de animais para nós e eles brincarem ?
Obrigada e um resto de um bom fim de semana.
Wink

Teresa

Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Inexperiente Empty Re: Inexperiente

Mensagem  Pets & Co Qua 24 Set - 12:38

Teresa,

Às vezes será necessário dar banho no seu porquinho da índia sim, porém há alguns cuidados que você deve tomar.

Primeiramente, tenha consciência de que o maior "risco" que acompanha o banho é que seu animal tome friagem e contraia um resfriado. Para evitar isso, dê o banho apenas em dias quentes e certifique-se de que ele ocorra em um local isolado de correntes de ar. É recomendável, ainda, usar água morna.
Há produtos especiais para dar banho no seu porquinho que podem ser encontrados em Pet Shops especializados. Antes de começar, penteie o animal com um pente de dentes largos para evitar nós nos seus pêlos. Depois, passe o xampu especial e enxágue abundantemente, para retirar todo o produto. Por fim, seque o porquinho com uma toalha macia e absorvente até que ele esteja completamente seco, e não exponha-o de modo algum à friagem após o banho. Uma sugestão é mantê-lo "enrolado" em um cobertor por aproximadamente uma hora, para que o pêlo tenha tempo de secar por completo e ele não sinta frio.

Quanto aos brinquedos, os porquinhos gostam muito de casinhas de madeira, rampas e tubos de Cartão Duro ou PVC. Caso você dê a ele um tubo, porém, certifique-se de que ele tenha largura suficiente para o porquinho atravessá-lo sem ficar entadado!
Pets & Co
Pets & Co
Admin

Mensagens : 52
Data de inscrição : 13/01/2008

http://www.petsco.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos