WWW.PETSCO.COM.BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Minha Tartaruga não quer comer

3 participantes

Ir para baixo

Minha Tartaruga não quer comer Empty Minha Tartaruga não quer comer

Mensagem  dirsu Sex 25 Abr - 10:03

Olá pessoal, comprei uma tartaruga de aquario antes de ontem. Coloquei ela em um aquario de mais ou menos 30 cm de largura, coloquei algumas pedras para que ela possa subir e coloquei agua que ultrapassa o tamanho dela, no caso, tamanho quando fica deitada, não sei se isso está certo.

Porém o meu problema é que a bichinha não comeu ainda...

Me disseram que pra ela poder comer, a agua tem que estar um pouco aquecida e tem que ter luz perto, eu até aqueço um pouco a agua e deixo um abajur com a lampada pro lado de dentro do aquario, mas ela não come, o que eu preciso fazer pra ela poder comer... por favor, me ajudem...

Um abraço,
Dirsu.

dirsu

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/04/2008
Idade : 38
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Tartaruga não quer comer Empty Re: Minha Tartaruga não quer comer

Mensagem  Pets & Co Sex 25 Abr - 15:45

Dirsu,

O motivo mais provável pelo qual sua tartaruga não está comendo é stress. Este stress é normal em um animal que tenha sido introduzido a um novo ambiente, então não se preocupe pois com o tempo ela terá vontade e irá procurar sua comida. Porém, uma das coisas que pode estar agravando o stess dela é a lâmpada que foi colocada dentro do aquário, que impede que ela tenha um pouco de escuro para que possa descansar. Além disso, a lâmpada pode vir a ser muito perigosa, pois oferece o risco de queimar sua tartaruga acidentalmente. O ideal é que você exponha o aquário todos os dias à luz do sol, de preferência sem que haja vidros no meio para que nada impeça o contato com a luz ultra-violeta.

Outras dicas:
-A água do aquário deve ter profundidade suficiente para que ela consiga ficar de pé e imersa. É muito importante, porém, colocar uma rampa no aquário para que ela possa sair.
- Sua tartaruga deve se alimentar dentro da água para que não corra o risco de engasgar.

-
Para saber mais acesse www.petsco.com.br


Última edição por Pets & Co. em Ter 15 Jul - 20:26, editado 1 vez(es)
Pets & Co
Pets & Co
Admin

Mensagens : 52
Data de inscrição : 13/01/2008

http://www.petsco.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Tartaruga não quer comer Empty ok

Mensagem  dirsu Sex 25 Abr - 19:19

Muito obrigado pela dica.
Vou fazer isso que vc me disse e logo lhe digo o status do "Donatelo", nome da minha tartaruga.

Abraço!!

dirsu

Mensagens : 2
Data de inscrição : 25/04/2008
Idade : 38
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Tartaruga não quer comer Empty Re: Minha Tartaruga não quer comer

Mensagem  folklore Dom 2 Nov - 10:16

Penso que o meu problema seja o mesmo: comprei uma tartaruga há uma semana e até agora ela não comeu nada! Que posso fazer?

folklore

Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Minha Tartaruga não quer comer Empty Re: Minha Tartaruga não quer comer

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos