WWW.PETSCO.COM.BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Filhotes de periquitos

Ir para baixo

Filhotes de periquitos Empty Filhotes de periquitos

Mensagem  Pets & Co Qui 21 Ago - 16:56

"Tenho um casal de periquitos em casa e já estão em sua terceira cria. O problema é que nenhum sobrevive, pois a fêmea não os alimenta e acaba os agredindo. Separei o filhote dos pais, mas estou com dificuldades em dar a alimentação. São muito pequenos, o que eu faço???"

Nossa sugestão é que você adote duas medidas: separar a mãe e intervir pessoalmente.

Primeiro: em alguns caso, é possível separar a mãe dos filhotes, mas manter o pai junto, tomando o cuidado de fazer primeiro um período de experiência para ver como ele se comporta com os filhotes Durante este período é muito importante ficar atento ao comportamento para identificar qualquer sinal de agressividade. Havendo qualquer sinal de “ataque” do pai aos filhotes, retire-o imediatamente da gaiola). Algumas vezes, o pai se mostra calmo e acaba até cuidando da cria. Paralelamente, tente dar você mesmo um pouco de alimento aos filhotes. Para isto, use uma colherzinha de café com alpiste ou pedacinhos pequenos de mamão e leve-a às suas bocas (deixando que comam sozinhos para que não houvesse o perigo de sufocamento. Tenha cuidado também para observar se nenhum resto de comida está bloqueando as vias respiratórias [narinas] do filhote).

Por fim, outra coisa muito importante é manter os filhotes aquecidos. Afaste a gaiola de toda e qualquer corrente de ar e deixe os filhotes dentro do ninho-caixinha. Uma dica é cobrir a gaiola parcialmente com uma toalha do lado em que está o ninho para juntar um pouco de calor.

Caso porém você perceba que os filhotes mesmo assim não estão se alimentando leve-os imediatamente ao veterinário!



Para saber mais acesse www.petsco.com.br
Pets & Co
Pets & Co
Admin

Mensagens : 52
Data de inscrição : 13/01/2008

http://www.petsco.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos